1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Windows Mixed Reality

 

Em Dezembro de 2023, a Microsoft confirmava o fim de suporte para a plataforma do Windows Mixed Reality VR. Na mesma altura, a empresa também confirmou que o suporte para a plataforma iria ser removido de futuras atualizações do Windows.

 

E parece que, agora, essa medida encontra-se a ser realizada. A mais recente atualização do Windows 11 24H2 vai ser a primeira onde os dispositivos da plataforma Windows Mixed Reality vão deixar de ser oficialmente suportados.

 

Para quem tenha dispositivos baseados nesta plataforma, o melhor será mesmo evitar esta atualização de todo. Segundo a Microsoft, os dispositivos Windows Mixed Reality vão deixar de ser identificados pelo sistema, e a própria plataforma não se encontra acessível dentro do Windows 11 24H2, deixando os utilizadores sem grandes alternativas.

 

Para quem pretenda continuar a usar esta plataforma, a única forma será manter-se sobre o Windows 11 23H2, ou usar o Windows 10. De momento ainda se desconhece se a descontinuação vai ser aplicada também no Windows 10, mas tudo aponta que neste caso venha a manter-se durante mais algum tempo – tendo em conta que o foco da Microsoft agora será para a versão mais recente do sistema operativo.

 

Para quem esteja em versões mais antigas do Windows 11, a Windows Mixed Reality vai continuar acessível até Novembro de 2026 para consumidores regulares e Novembro de 2027 para empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech