A OpenAI encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o ChatGPT, que vai permitir aos utilizadores terem formas de guardar algumas informações das conversas que tenham na plataforma, e que podem transitar entre chats diferentes.
Por norma, quando se inicia uma nova conversa no ChatGPT, o sistema esquece-se do que foi dito em conversas anteriores. No entanto, agora a empresa encontra-se a testar um novo sistema que vai dar uma certa “memória” aos conteúdos das conversas tidas anteriormente, mesmo quando se inicia um novo tema.
A ideia será evitar que os utilizadores tenham de fornecer alguns detalhes cada vez que iniciam uma nova conversa com o chatbot. A empresa garante ainda que os utilizadores terão total controlo sobre este sistema, e que podem evitar que os conteúdos sejam relembrados, bem como podem eliminar essa informação conforme pretendam.
A empresa deve ainda fornecer meios de os utilizadores removerem apenas determinadas informações da “memória”, ou de evitar que a mesma crie ou use as informações anteriores.
De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, mas vai começar a chegar a algumas contas gratuitas e Plus do ChatGPT. A empresa sublinha, no entanto, que esta informação pode ser usada para melhorar as respostas fornecidas para outros utilizadores da plataforma, portanto os detalhes podem vir a ser usados para treino do modelo de IA da empresa.
A empresa espera ainda fornece um modo “temporário” de chat, onde os utilizadores podem iniciar uma conversa temporária que não usa esta informação, e também onde os dados não são usados para treino dos modelos de IA da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!