A OpenAI acaba de revelar algumas novidades para o ChatGPT, que vão tornar o sistema de IA da entidade ainda mais “inteligente”. A nova funcionalidade hoje revelada vai permitir ao ChatGPT fornecer respostas mais personalizadas, tendo em conta os interesses dos utilizadores.
O ChatGPT já conta com a capacidade de “memória”, que se lembra de informação importante relativa ao utilizador. Mas agora, a mesma vai ser ainda mais inteligente, e conta com ainda mais personalização para ajudar em conversas futuras.
O ChatGPT pode agora usar as conversas anteriores do utilizador como “memória”, para que os mesmos possam referenciar conversas específicas para obterem mais contexto e respostas personalizadas. A funcionalidade vai encontrar-se disponível para quem tenha contas Plus e Pro do ChatGPT, mas infelizmente não estará acessível no Espaço Económico Europeu, Reino Unido, Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein.
De notar que para a funcionalidade funcionar, os utilizadores devem primeiro ter a funcionalidade de memória do ChatGPT ativa – algo que não se encontra por padrão. Portanto, os utilizadores continuam a ter total controlo sobre se pretendem que o chatbot se “lembre” das informações ou não.
Esta novidade pode ajudar o ChatGPT a fornecer respostas com ainda mais personalização, e um contexto mais alargado, que pode ajudar a fornecer informações ainda mais dedicadas e completas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!