1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows com sinal de qr code e wifi

 

Os utilizadores que costumam aceder a redes WiFi, por vezes usam códigos QR para facilitar a entrada na mesma. Estes códigos QR são uma forma de rapidamente aceder a uma rede sem fios, sem ter de se introduzir os dados manualmente de acesso.

 

Embora isso seja vulgar em dispositivos móveis, infelizmente para computadores fixos a tarefa torna-se mais complicada. O Windows não conta com uma forma de usar códigos QR para aceder a redes sem fios... até agora.

 

Com a nova build 26052, disponibilizada recentemente para o programa Insider, a Microsoft introduziu uma nova funcionalidade. Esta vai permitir que os utilizadores possam realizar mais rapidamente o login em redes sem fios, usando a câmara dos seus dispositivos para o scan dos códigos QR de redes.

 

imagem de scan do codigo qr no windows

 

Com esta funcionalidade, basta apontar o código QR para a câmara, sendo que os dados serão usados para o login na mesma. Esta funcionalidade complementa-se também com a de criação de códigos QR para rede sem fios que o Windows 11 já possui.

 

Espera-se que a funcionalidade venha a ser integrada com o Windows 11 24H2, a qual deve chegar aos utilizadores em geral na segunda metade do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech