Faz alguns dias que a Google revelou a nova aplicação do Gemini para Android, que pretende ser a nova aposta da empresa para a sua IA. Esta nova aplicação, eventualmente, pretende vir a substituir o Assistente da Google nos dispositivos – embora ainda tenha várias limitações a nível das funcionalidades comparativamente à versão mais antiga.
Quando a app foi lançada, uma das críticas rapidamente encontrada estaria na falta de suporte para alguns dos comandos, que anteriormente estariam disponíveis no assistente da Google. Mas a empresa parece agora focada em corrigir esses problemas.
A mais recente versão do Gemini para Android pode agora aceder aos eventos do calendário da Google, além de poder também criar novos usando comandos de voz – uma das funcionalidades perdidas na transição do Assistente da Google.
Anteriormente, comandos como “mostra-me o calendário” ou “cria um novo evento” não eram possíveis de usar no Gemini. Mas com a nova versão isso fica agora disponível, e pode ser invocado tal como se encontrava no Assistente da Google.
Lentamente, a Google encontra-se a introduzir funcionalidades do Assistente para a nova aplicação, mas de relembrar que ainda existe muito trabalho pela frente para tal. O Gemini no Android não se encontra ainda oficialmente acessível para utilizadores em Portugal, embora existam formas de instalar a aplicação manualmente.
Ao mesmo tempo, muitos utilizadores ainda não consideram realizar a mudança, tendo em conta as limitações que a app apresenta atualmente, sobretudo para quem use bastante os comandos de voz e ações do Assistente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!