Os utilizadores do Google Gemini podem agora usar a plataforma da empresa para criarem pequenos vídeos, usando os modelos de IA da empresa. A Google confirmou que o Gemini vai receber o suporte para a criação de vídeos.
Este sistema vai usar o modelo Veo 2, que foi apresentado pela Google durante o final do ano passado, e permite que os utilizadores peçam ao Gemini para criar pequenos vídeos com base em diferentes parâmetros.
A ferramenta foi desenvolvida pela Google DeepMind, sendo que o Veo 2 já se encontra atualmente em outras plataformas da Google. Portanto fará sentido que seja agora integrado no principal sistema de IA da Google para todos os utilizadores o poderem aproveitar.
Segundo a Google, o sistema vai permitir criar vídeos com até oito segundos de duração total, em resolução de 720p. Possivelmente para evitar problemas, a Google encontra-se a limitar os vídeos que cada utilizador pode criar por mês, para prevenir abusos – e tendo em conta que criar vídeos é bastante mais intensivo a nível de processamento.
A capacidade de criação de vídeos vai encontrar-se disponível para os utilizadores do Gemini Advanced em vários países durante os próximos dias. Espera-se que a empresa venha a fornecer este sistema como uma forma de melhorar ainda mais as capacidades do Gemini no dia a dia.
De notar que, para usar o sistema de criação de vídeos, os utilizadores devem escolher o modelo Veo 2 sobre a lista de modelos a usar pelo Gemini. Doutra forma, os pedidos devem ser processados como sendo para criar uma imagem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!