1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência Artificial

 

Numa altura em que os vídeos se encontram a tomar conta das plataformas sociais, a Google revelou uma nova tecnologia de Inteligência Artificial que pode criar pequenos vídeos com apenas uma imagem.

 

Dentro da plataforma DeepMind AI da Google, focada no desenvolvimento de sistemas para IA, a empresa revelou um novo conceito onde, com apenas uma imagem, é possível criar vídeos de até 30 segundos.

 

Apelidado de Transframer, esta tecnologia usa a base de dados de IA da Google para criar vídeos, tendo como base apenas uma imagem fornecida pelos utilizadores. O mesmo analisa os conteúdos da imagem e tenta procurar outras idênticas numa base de dados previamente criada dentro do sistema de IA. Feito isso, o mesmo cria pequenos vídeos com a representação de imagens similares, sendo até possível expandir uma área que não se encontrava visível das fotos originais.

 

A tecnologia permite que seja possível reconstruir um vídeo do local da foto, sem sequer ser necessário ter acesso a mais fotos do mesmo. O conteúdo final será uma pequena gravação que se aproxima ao que qualquer utilizador gravaria a partir do seu smartphone.

 

O sistema cria previsões em tempo real, adaptando a imagem final para ficar o mais aproximado ao que o sistema de IA pensa que será o mundo “fora da imagem”. A tecnologia ainda se encontra numa fase bastante inicial, e os resultados podem variar, mas certamente que será um passo para que seja possível reconstruir um ambiente com apenas alguns segundos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech