1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam com alerta

 

Os utilizadores da Steam encontram-se sempre à procura de novos títulos para comprar, e isso engloba também procurar os que tenham descontos avultados – onde se pode poupar na carteira.

 

Durante esta semana, alguns utilizadores começaram a receber recomendações para títulos recentes na plataforma, que alegadamente estariam com elevados descontos – em alguns casos de quase 90% face ao valor regular. No entanto, nem tudo o que parece é.

 

De acordo com o portal PC Gamer, vários jogos foram enviados para a Steam durante esta semana, fazendo-se passar como títulos reconhecidos e legítimos, como Helldivers 2 e Palworld, sendo fornecidos com descontos elevados.

 

A ideia será levar os utilizadores a comprar jogos, pensando que se tratam de títulos bastante populares atualmente, quando na realidade é algo completamente diferente. Além dos dois jogos anteriormente referidos, os programadores usaram a mesma técnica para outros jogos, como Last Epoch e Escape from Tarkov, este último que nem se encontra oficialmente na Steam.

 

A técnica parece estar em usar páginas de jogos que já se encontravam na Steam, alterando os conteúdos dos mesmos para se assemelharem a títulos legítimos, e colocando descontos elevados para os fazer surgir no topo dos resultados de pesquisa.

 

Felizmente, a Valve parece ter verificado o esquema antes deste ganhar mais popularidade, tendo removido os jogos que estariam a usar esta técnica. No entanto, a conta do programador usada para tal atividade ainda se encontra ativa, e existem outros jogos no seu portefólio que podem ser usados para o mesmo esquema.

 

Como sempre, é importante ter atenção a promoções quando a oferta é demasiado boa para ser verdade, porque por vezes, pode mesmo ser.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech