A Xiaomi continua a avançar na disponibilização do seu sistema HyperOS. Durante o mês de Fevereiro, vários modelos foram atualizados com a nova versão do sistema, trazendo consigo uma nova experiência para o sistema.
No entanto, a lista de dispositivos compatíveis continua a aumentar, e para as próximas semanas estão previstos que novos modelos venham a fazer parte da mesma.
De relembrar que a Xiaomi começou o ano a fornecer o HyperOS para um largo grupo de dispositivos, trazendo a nova versão do seu sistema operativo com novas funcionalidades, e foco em ainda mais desempenho. O HyperOS foi criado como uma versão mais avançada da MIUI, e espera-se que venha a ser o sistema usado para o ecossistema da Xiaomi.
Com isto em mente, existem agora novos dispositivos onde a empresa confirmou que vai fornecer a atualização. Um dos próximos modelos a tal não será da linha de smartphones, mas sim de tablets, com o Redmi Pad SE. Este modelo encontra-se a receber a atualização OS1.0.1.0.UMUMIXM junto dos utilizadores do Mi Pilot, e brevemente vai chegar a mais dispositivos no mercado.
Além disso, a empresa confirmou ainda que, nos próximos três meses, novos smartphones vão começar a receber a atualização. A lista inclui os seguintes modelos:
- Xiaomi 13 Ultra (ROM europeia e global)
- Xiaomi 13 Pro (ROM europeia e global)
- Xiaomi 13 (ROM europeia e global)
- Xiaomi 13T Pro (ROM europeia e mundial)
- Xiaomi 13T (ROM europeia e global)
- Xiaomi 12 Pro (ROM global)
- Xiaomi 12T Pro (ROM europeia)
- Xiaomi 12 Lite (ROM global)
- Xiaomi 12 (ROM europeia)
- Xiaomi 11T (ROM global)
- Xiaomi Pad 6 (ROM europeia e global)
- Redmi Note 12 Pro+ 5G (ROM europeia e global)
- Redmi Note 12 Pro 5G (ROM europeia e global)
- Redmi Note 12S (ROM europeia e global)
- Redmi Note 12 4G (ROM global)
- Redmi Note 12 5G (ROM europeia)
- Redmi 12C (ROM global)
- Redmi 12 (ROM europeia e global)
- Redmi 10 5G (ROM global)
- Redmi Pad (mundial)
- Redmi Pad SE (global)
- POCO F5 5G (ROM europeia e mundial)
- POCO F5 Pro 5G (ROM europeia e mundial)
- POCO F4 GT (ROM mundial)
- POCO X5 Pro 5G (ROM europeia e mundial)
- POCO X5 5G (ROM global)
- POCO M5 (ROM europeia e mundial)
- POCO M4 5G (ROM global)
A ter em conta que a atualização deve ser fornecida por fases, e pode demorar algumas semanas a chegar a todos os modelos. A previsão será que estes dispositivos venham a começar a receber as primeiras versões durante os próximos três meses, sendo que os utilizadores podem manter-se atentos ao sistema de atualização do dispositivo para quando receberem a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!