Durante o evento da Xiaomi, que se realizou este fim de semana em Barcelona, a empresa não revelou apenas os modelos mais recentes da linha Xiaomi 14. No evento, também foram deixados detalhes sobre a disponibilidade do sistema operativo mais recente da empresa, o HyperOS.
Em concreto, a empresa revelou oficialmente quais os próximos modelos da mesma que vão começar a receber a atualização, juntamente com algumas futuras atualizações previstas para o mesmo.
Para começar, o HyperOS é o sistema operativo da Xiaomi, focado para criar o ecossistema da mesma. Este é baseado no Android, e pretende ser uma evolução da MIUI, sendo mais rápido, simples e com mais funcionalidades focadas a pensar nos utilizadores.
Este conta ainda com tecnologias proprietárias da empresa, que se focam em melhorar o desempenho independentemente do dispositivo onde o mesmo se encontre. A arquitetura modular do sistema permite que esta se adapte a todos os dispositivos da marca – não apenas a smartphones e tablets.
A pensar nisto, a empresa deixou agora a lista oficial dos próximos dispositivos que vão começar a receber a HyperOS:
- Xiaomi 14 (pré-instalado)
- Xiaomi 13 Series
- Xiaomi 13T Series
- Xiaomi 12 Series
- Xiaomi 12T Series
- Redmi Note 13 Series
- Redmi Note 12 Pro+ 5G
- Redmi Note 12 Pro 5G
- Redmi Note 12 5G
A nível dos tablets, os primeiros modelos a receber a atualização serão:
- Xiaomi Pad 6S Pro (pré-instalado)
- Xiaomi Pad 6
- Redmi Pad SE
Por fim, a nível de smartwatches, este sistema vai encontrar-se nos:
- Xiaomi Watch S3 (pré-instalado)
- Xiaomi Smart Band 8 Pro (pré-instalado)
É importante ter em conta que alguns dispositivos já começaram a receber a atualização para o HyperOS nos últimos meses, mas muitos ainda não estariam com a mesma acessível de forma oficial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!