1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Roku

 

Os utilizadores de dispositivos Roku podem ter sido apanhados desprevenidos durante esta semana, com uma nova atualização dos termos da plataforma. No entanto, existe um senão sobre esta atualização, já que quem não a aceite, fica impossibilitado de usar os produtos da entidade.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, a Roku realizou recentemente uma atualização dos seus termos, que os utilizadores necessitam de aceitar da próxima vez que ligarem os seus dispositivos.

No entanto, para quem não aceite os mesmos, fica também impossibilitado de usar o dispositivo e serviços da empresa até que os mesmos sejam efetivamente aceites.

 

Os novos termos incluem ainda pontos associados com a aceitação dos mesmos, e onde se encontra também que os utilizadores não vão processar a empresa por terem de aceitar os termos – algo que é bastante normal de encontrar nos dias de hoje em várias empresas, como uma forma de proteção contra possíveis atividades que sejam vistas como “más” pela comunidade.

 

imagem da aceitação dos termos

 

Além disso, os novos termos apontam ainda que, antes de qualquer caso ser apresentado em tribunal contra a Roku, este deve passar primeiro pelos advogados da empresa, para uma análise direta dos mesmos, e eventualmente, uma resolução fora dos tribunais.

 

Embora a atualização de termos seja algo necessário de tempos a tempos, neste caso a Roku realizou a medida de forma a que os utilizadores tenham de aceitar os mesmos para poderem usar a continuar a usar o dispositivo. Além disso, a aceitação é feita de forma bastante fácil, com alguns utilizadores a poderem ter aceite os novos termos acidentalmente.

 

A principal critica neste caso não se encontra sobre a mudança dos termos, mas sim o facto dos dispositivos não poderem ser usados livremente até que os mesmos sejam aceites, basicamente bloqueando as possibilidades dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech