1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge logo

 

Em Fevereiro de 2023, a Adobe e a Microsoft tinham confirmado uma nova parceria, focada no Edge, onde o software de leitura de PDFs iria ser integrado no navegador. E agora, a Microsoft prepara-se para atualizar o seu navegador para deixar de lado o antigo sistema.

 

Com esta parceria, o Adobe Acrobat PDF vai ser integrado no Edge, permitindo que os utilizadores possam usar o programa para ler diretamente ficheiros PDF do navegador. Este deve fornecer novas funcionalidades, além de um desempenho superior face ao leitor nativo.

 

Com isto, a Microsoft confirmou que o motor nativo do Edge para leitura de ficheiros PDF vai ser removido do navegador em inícios de 2025. Ainda durante este ano, a empresa deve começar a atualizar o navegador para usar apenas o Adobe Acrobat na abertura destes documentos.

 

O suporte ao leitor antigo ainda irá ficar disponível na fase de transição, mas eventualmente deixará de poder ser usado.

 

Embora esta parceria possa ser benéfica a nível de desempenho na leitura de ficheiros PDF, ao mesmo tempo alguns utilizadores criticam o facto de colocar alguma publicidade no mesmo, nomeadamente a publicidade da Adobe para os utilizadores se registarem na plataforma cloud da empresa e adquirirem a subscrição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech