1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Java logo

 

A Oracle revelou a nova versão do Java 22, trazendo várias melhorias para a linguagem de programação mais usada no mercado.

 

Esta nova versão é baseada no OpenJDK, a plataforma open source de referência do Java SE Platform Edition. O Oracle JDK encontra-se disponível sobre o formato comercial e licenciado, enquanto que o OpenJDK ficará disponível para todos sobre a licença GPL.

 

Esta nova versão do Java 22 chega com várias melhorias a nível do desempenho e estabilidade, que devem fornecer aos programadores novas formas de desenvolverem as suas aplicações mais rápidas e estáveis.

 

Foram ainda corrigidas várias falhas de segurança, pelo que a atualização será certamente importante. O JDK 22 inclui melhorias de linguagem do Projeto Amber do OpenJDK, tais como declarações antes de super(...), variáveis sem nome e padrões, modelos de cadeia de caracteres e classes declaradas implicitamente e métodos principais de instância. Também apresenta melhorias do Projeto Panamá, incluindo a API Foreign Function & Memory e a API Vetor. Outras adições estão relacionadas ao Project Loom, como Structured Concurrency e Scoped Values. A atualização também melhora as capacidades das bibliotecas e ferramentas principais com a API Class-File, Launch Multi-File Source-Code Programs, e Stream Gatherers, e introduz actualizações de desempenho como Region Pinning para G1.

 

De notar que o JDK 22 não é uma versão LTS, portanto apenas irá receber suporte por seis meses, antes do lançamento de uma nova versão. A próxima versão LTS, o Java 25, está prevista de ser lançada em Setembro de 2025.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech