A X, antigo Twitter, tal como tinha sido prometido por Elon Musk recentemente, começou agora a disponibilizar o Grok para todos os utilizadores com contas Premium na sua plataforma.
Até agora, o Grok, chatbot de IA da empresa, apenas estava disponível para utilizadores com os planos mais avançados da empresa, nomeadamente o Premium+. No entanto, Musk tinha referido recentemente que iria abrir o Grok para ainda mais contas, e que poderia chegar aos planos de entrada Premium da X.
Esta medida encontra-se agora a ser aplicada, sendo que os primeiros utilizadores com contas que não são a Premium+ encontram-se agora a receber acesso ao Grok. A disponibilidade ainda será limitada, e para já, não estará também acessível em todos os países.
O Grok possui dois modos de funcionamento: o modo regular, em que o modelo se comporta mais como um chatbot tradicional, e o “Fun Mode”, onde as respostas são fornecidas em tom mais sarcástico e de humor.
Ao mesmo tempo, está nos planos da X começar a adotar mais funcionalidades onde o Grok seja usado, como a capacidade de resumir conteúdos na internet e nas publicações da plataforma. Existe ainda a capacidade do Grok de criar resumos dos temas em destaque na plataforma, embora esta funcionalidade tenha sido criticada por criar títulos falsos.
Musk espera que o Grok seja um rival direto a plataformas como o ChatGPT da OpenAI, empresa do qual o mesmo ajudou a fundar no início, embora tenha saído do cargo da mesma nos anos seguintes, devido a conflitos internos com os restantes membros da administração. De forma recente, Musk tem deixado várias criticas na forma de atuação e funcionamento da OpenAI, bem como da sua estrutura interna.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!