Depois de ter sido removida de um confronto entre TikTok e a editora Universal Music Group, os conteúdos da cantora Taylor Swift encontram-se novamente disponíveis na plataforma de vídeos.
Durante dez semanas os conteúdos de vários cantores com associação à UMG foram removidos do TikTok, depois da empresa não ter chegado a um acordo com a plataforma social para o pagamento dos direitos de uso dos conteúdos.
No entanto, para o caso de Taylor Swift, as músicas voltam agora a ficar disponíveis na plataforma. Desconhece-se qual o acordo que a cantora realizou para ter os conteúdos novamente acessíveis no TikTok, tendo em conta que os conteúdos de outros artistas da UMG não estão acessíveis. Billie Eilish, The Weeknd e Drake são alguns dos que ainda não voltaram a ter as suas músicas na plataforma.
É possível que o facto de Taylor Swift ser considerada uma das maiores cantoras da atualidade possa ter ajudado a retornar as músicas para o TikTok. Também pode ser derivado de uma campanha para promover o novo álbum “The Tortured Poets Department”, que será lançado a 19 de Abril.
Apesar de as músicas de Taylor Swift estarem novamente disponíveis na plataforma, a batalha entre UMG e TikTok continua aberta, sem um fim à vista.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!