Tal como estava previsto, e depois das ameaças, a Universal Music Group começou a remover as músicas de vários dos seus artistas do TikTok, com nomes como Taylor Swift, Drake, Billie Eilish, The Weeknd e outros.
Os utilizadores que tentem procurar por músicas destes artistas na plataforma devem verificar que os seus conteúdos deixaram de se encontrar na mesma. Isto também vai começar a impedir que os utilizadores possam partilhar as suas criações com músicas dos mesmos.
A medida surge depois do TikTok e a UMG não terem chegado a acordo para manter os conteúdos na plataforma. De um lado, a UMG afirma que o acordo estabelecido e que o TikTok pretendia manter ativo não é justo, enquanto do outro, o TikTok afirma que a editora encontra-se a colocar os seus interesses à frente.
Esta medida sem dúvida que afeta a visibilidade de conteúdos dos artistas da UMG, que deixam de ter as suas criações disponíveis na plataforma de vídeos. Mas ao mesmo tempo, também terá grande impacto para o TikTok, que fica assim com menos músicas disponíveis para os utilizadores criarem conteúdos.
Tendo em conta que as músicas começam agora a ser removidas, parece que os acordos entre as duas partes estão cada vez mais longe de acontecer, e será improvável que tenhamos os conteúdos dos artistas a voltarem para a plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!