A Adobe encontra-se a preparar novidades para o Adobe Premiere Pro, onde devem ser integradas novas funcionalidades focadas em IA generativa, para a criação de conteúdos dentro da plataforma.
A Adobe pretende usar o seu Adobe Firefly para ajudar os utilizadores do Adobe Premiere Pro a criarem mais rapidamente conteúdos e a editarem os mesmos mais rapidamente. Os utilizadores podem criar ou editar os seus conteúdos mais rapidamente, usando como base pequenas frases para o que pretendem, onde a IA pode depois criar esses conteúdos finais.
Além de usar os modelos de IA da própria empresa, a Adobe pretende ainda criar integrações com outras plataformas e modelos de IA que fornecem tarefas similares, como a Sora da OpenAI, Pika Labs e Runway ML.
Os utilizadores podem usar a IA generativa para criar mais rapidamente conteúdos. Um dos exemplos encontra-se sobre o Generative Extend, que permite adicionar frames criados por IA em transições, para efeitos mais suaves. Será ainda possível usar a IA para adicionar ou remover objetos de cenas.
Para meados de Maio, a empresa espera ainda integrar no Premiere Pro algumas novas funcionalidades para edição de conteúdos de áudio, onde os utilizadores podem conjugar a IA para ajudar a melhorar o áudio das suas criações.
O uso destas funcionalidades de IA generativa será baseado em créditos, que se encontram associados com as subscrições da Adobe Creative Cloud – portanto, embora existam alguns limites gratuitos, estes devem ter custos adicionais para a subscrição.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!