A Sony Interactive Entertainment (SEI) confirmou que vai, brevemente, alterar a estrutura de administração da empresa, onde esta passa agora a contar com dois CEOs para gerirem diferentes partes do negócio.
Hideaki Nishino, que atualmente se encontra como SVP da Platform Experience Group, vai tornar-se o CEO da Platform Business Group a partir de 1 de junho. No mesmo dia, também Hermen Hulst vai entrar para o cargo de CEO da Studio Business Group.
Os dois CEOs vão entrar nos cargos depois de Jim Ryan ter confirmado que iria deixar o seu cargo livre no final de Março. Na mensagem de despedida, Ryan afirma que tem vindo a tornar-se bastante complicado gerir a sua vida pessoal com a de trabalho, ainda mais tendo em conta que a sua vida encontra-se no Reino Unido, mas a Sony encontra-se sediada nos EUA.
Ryan foi responsável por aumentar a presença da Sony na Europa, e liderou o lançamento da Playstation 5 em plena altura de pandemia, tendo sido um feito bastante importante para a empresa – apesar de todos os contratempos.
A nova estrutura de direção da empresa, embora invulgar, não será de todo única. Espera-se que a medida possa vir a permitir à Sony melhorar para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!