A par com a revelação dos novos modelos de IA do Gemini, a Google aproveitou o seu evento para revelar também os seus novos modelos de IA generativa.
O primeiro é o Veo, um modelo capaz de criar vídeos de alta qualidade, em 1080p, usando os modelos de IA da empresa. Segundo a Google, o Veo foi treinado com milhares de horas de conteúdo, de forma a criar resultados realistas para o que os utilizadores pretendam.
A empresa afirma que os vídeos criados pelo sistema podem ter “mais de um minuto” de duração, sendo que o Veo será ainda capaz de compreender vários aspetos visuais e cinematográficos para criar as diferentes cenas.
A empresa afirma ainda que o Veo será capaz de simular efeitos de física com maior realismo que as gerações anteriores. Será ainda capaz de criar os conteúdos em alta qualidade, para ainda mais realismo.
O Veo vai ficar disponível para os utilizadores via o VideoFX, a plataforma de vídeo da empresa. No entanto, os planos da mesma serão de expandir a funcionalidade para outros sistemas da empresa, como os Youtube Shorts.
Quanto ao Imagen 3, a Gogole afirma que este modelo será capaz de criar imagens realistas a partir do texto que os utilizadores apresentem. A empresa sublinha como o modelo é capaz de criar imagens foto-realistas, com alta qualidade e detalhadas.
Obviamente, o teste final será comparar a criação dos conteúdos com os do DALL-E3, algo que apenas será possível quando Imagen 3 estiver disponível para todos.
As novidades surgem também a nível de som, com a Google a revelar novidades no Music AI Sandbox. Este novo sistema permite aos utilizadores terem acesso a ferramentas que usam IA para criar beats e músicas, de forma simplificada.
A empresa não deixou muitos detalhes sobre esta nova tecnologia, mas espera-se que sejam revelados avanços em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!