A Google acaba de anunciar que o Imagen 4, o seu mais avançado modelo de inteligência artificial para geração de imagens a partir de texto, já está disponível para o público. A boa notícia é que pode ser utilizado gratuitamente, mas a má notícia é que esta oferta é por tempo limitado e exclusiva da plataforma AI Studio.
Esta nova versão representa um salto qualitativo significativo face ao seu antecessor, o Imagen 3, prometendo elevar a fasquia no que toca à qualidade e fidelidade das imagens geradas por IA.
Dois modelos, dois preços: conheça o Imagen 4 e o Imagen 4 Ultra
A gigante tecnológica não lançou um, mas sim dois novos modelos. Conforme anunciado no blog oficial para developers da Google, a empresa apresenta o Imagen 4 como a versão otimizada para as tarefas mais comuns, enquanto o Imagen 4 Ultra é posicionado como o modelo de topo.
Ainda que a utilização seja temporariamente gratuita no AI Studio, a Google já revelou os custos futuros para a utilização através de API:
Imagen 4: O preço será de 0.04 dólares por imagem gerada, cerca de 0.04 euros.
Imagen 4 Ultra: Sendo o modelo mais poderoso e capaz de seguir instruções complexas com maior precisão, terá um custo de 0.06 dólares por imagem, aproximadamente 0.06 euros.
E o Gemini? Integração a caminho
Para os utilizadores do ecossistema Gemini, a integração com o poder do Imagen 4 ainda não é uma realidade. No entanto, a Google confirmou que o novo modelo de imagem chegará à sua principal plataforma de IA nas próximas semanas, embora vá estar disponível apenas para os utilizadores com subscrições pagas. Este passo marca mais um avanço da Google na competitiva arena da geração de conteúdos por inteligência artificial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!