O ChatGPT ainda é um dos assistentes de IA mais usados, e agora, acaba de receber novas funcionalidade para quem possui a versão gratuita do mesmo.
A partir de agora, várias funcionalidades novas vão ficar disponíveis para os utilizadores de contas gratuitas do ChatGPT, permitindo expandir ainda mais as capacidades do mesmo. Entre as novidades encontra-se o suporte para GPTs personalizados, algo que, até agora, estava disponível apenas para utilizadores do ChatGPT Plus.
Com estas novas funcionalidades, os utilizadores podem ainda tirar mais proveito do modelo GPT-4o, que possui uma melhor análise de dados, capacidade de analisar imagens, navegar pela internet e até se lembrar das conversas tidas anteriormente.
Existem atualmente centenas de GPTs personalizados que os utilizadores podem usar, criados por terceiros e pela própria OpenAI. Estes GPTs pretendem ajudar os utilizadores em tarefas mais específicas, que se enquadrem em diferentes temas, invés de se usar o geral do ChatGPT.
Além disso, permitem ainda a interligação com plataformas externas, aumentando as capacidades dos mesmos para as mais variadas tarefas. No entanto, os utilizadores de contas ChatGPT gratuitas apenas podem usar os GPTs personalizados, e não criar os seus próprios – algo que ainda se encontra exclusivo para quem tenha planos pagos do sistema.
Obviamente, embora os utilizadores de contas gratuitas do ChatGPT tenham acesso a mais novidades, ainda existem alguns benefícios interessantes para quem paga pelo ChatGPT Plus, nomeadamente num limite mais elevado de envio de mensagens e outras funcionalidades para otimizar o uso da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!