A SpaceX revelou uma nova oferta dentro da sua plataforma de internet por satélite, com o novo Starlink Mini.
Esta nova oferta vai permitir que os utilizadores possam ter acesso à ligação por satélite da Starlink em qualquer lugar, sendo focado em tornar-se uma alternativa portátil. O dispositivo possui um tamanho mais reduzido que o hardware normal da empresa, e pode ser armazenado dentro de uma simples mochila.
Os primeiros convidados a adquirir o Starlink Mini podem obter o mesmo por 599 dólares, o que é ligeiramente mais caro que a versão regular do Starlink. Para quem tenha o serviço Mini Roam, pode ainda usar o Starlink Mini associado a este, por mais 30 dólares mensais, embora o mesmo esteja limitado a um tráfego de 50 GB por mês.
A empresa afirma que a antena usada para a ligação possui apenas 1.1 KG de peso total, e permite ligações com velocidades máximas de 100 Mbps. Os primeiros kits do Starlink Mini devem começar a chegar aos clientes em meados de Julho.
Elon Musk afirma que o Starlink Mini pode ser uma solução para quem costume andar em movimento, e tenha de obter acesso à internet de zonas remotas.
O Starlink é o popular produto de internet por satélite da SpaceX, que é alimentado por mais de 6.000 satélites em órbita neste momento. O serviço conta com mais de 3 milhões de clientes em mais de 100 países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!