A GoPro confirmou recentemente ter atingido uma nova meta, com mais de 50 milhões de câmaras vendidas a nível global desde que lançou o modelo HERO, em 2009.
Tendo em conta os dados agora revelados, a empresa terá vendido cerca de 3.33 milhões de câmaras todos os anos, durante os últimos 15 anos, o que certamente será um feito importante para a empresa.
No entanto, se GoPro era o termo que se associava diretamente a câmaras desportivas no início da empresa, hoje em dia o panorama é ligeiramente diferente. Tanto que a marca encontra-se também a passar por uma das suas fases mais complicadas a nível financeiro.
Embora a empresa tenha aumentado em 6% as vendas anuais de unidades no mercado, em 2023, com mais de 3 milhões de unidades vendidas, as receitas gerais de quase mil milhões de dólares representam uma queda de 8% face ao ano anterior.
A empresa regista ainda perdas de quase 53 milhões de dólares, um valor consideravelmente elevado depois de ter obtido receitas de 29 milhões de dólares em 2022.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!