Elon Musk confirmou durante esta semana que vai começar a mover a sede das suas empresas, nomeadamente da X e SpaceX, para o Texas. Esta medida surge depois do estado da Califórnia ter aprovado uma nova lei que bloqueia a necessidade de os professores alertarem os pais para possíveis mudanças na identidade de género de um dos seus alunos.
A partir da sua conta pessoal na X, Elon Musk referiu “Esta é a gota de água”, citando a aprovação da lei. Numa mensagem posterior, o mesmo referiu que “Devido a esta lei e a muitas outras que a precederam, que atacam tanto as famílias quanto as empresas, a SpaceX transferirá sua sede principal de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas”.
O mesmo também indicou que vai mover a sede da X de San Francisco, onde esta se encontrava desde a fundação do antigo Twitter, para Austin. Esta medida já tinha sido deixada anteriormente em ideia pelo mesmo, mas nunca chegou a ser concretizada.
Numa mensagem posterior, Musk afirma ainda que “deixei claro ao governador [Gavin] Newsom, há quase um ano, que leis desse tipo obrigariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger as suas crianças”.
É importante referir que Musk regularmente usa a sua conta na sua própria plataforma para ridicularizar o uso de pronomes neutros.
Embora Musk tenha indicado que irá mover a sede da X e da SpaceX, é importante também sublinhar que esta ideia já tinha sido deixada pelo mesmo no passado, e nunca se chegou a realizar para estas empresas, embora o mesmo tenha mudado a sede da Tesla de Palo Alto para Austin.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!