1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


O F.lux é um programa essencial para quem passa horas em frente do computador, muitas vezes durante a noite.

 

Este simples e pequeno programa permite alterar a cor do seu ecrã de forma a adaptar-se a luminosidade. Enquanto durante o dia (e a luz solar) o programa utiliza cores mais clara, durante a noite altera para cores mais escuras e avermelhadas, adaptadas as luzes do interior da sua casa.

Nos primeiros dias pode notar uma alteração significativa no tom do ecrã, mas isto não irá afectar as cores apresentadas. Poderá continuar a trabalhar sem perturbações e os seus olhos vão agradecer.

 

O programa conta ainda com uma opção que permite desactivara alteração durante uma hora, caso pretenda realizar tarefas em que necessite de uma cor precisa, como a edição de fotos.

 

O programa encontra-se disponível para Windows, Mac, Linux e para o iPhone (com jailbreak).

Pode fazer o download gratuito em http://stereopsis.com/flux/ das diferentes versões.

Shaxine

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:45 por Shaxine

A Testar... xD
Parece-me ser interessante, aparentemente a esta hora ainda não há alteração, pelo-menos significativa.

Quero ver isto em acção por volta das 8 / 9h.

DJPRMF

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:48 por DJPRMF

note que deve reiniciar o computador para o programa ficar activo...

pode também clicar sobre o "sol" do programa para este mostrar a pré-visualização... Smile

Shaxine

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:52 por Shaxine

Sim, ja estive a ver a pré-visualização, mas a mim não tive de reiniciar nada. Alias mal vi a instalação, foi tudo tão rápido que quando vi já tinha o programa aberto.

Tambem ja configurei para a minha localização.



Última edição por Tonito1 em Dom 16 Out 2011 - 13:55, editado 1 vez(es)

DJPRMF

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:54 por DJPRMF

No meu caso tive de reiniciar.

A localização é mais devido a hora, mas o programa deve localizar automaticamente. Ou seja, desde que esteja em Portugal, está bem.. Very Happy

Shaxine

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:57 por Shaxine

DJPRMF escreveu:No meu caso tive de reiniciar.

A localização é mais devido a hora, mas o programa deve localizar automaticamente. Ou seja, desde que esteja em Portugal, está bem.. Very Happy
Só confirmei, porque dizia "(Europe,Asia)" e para ter a certeza meti os dados de Leiria.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech