1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

O F.lux é um programa essencial para quem passa horas em frente do computador, muitas vezes durante a noite.

Este simples e pequeno programa permite alterar a cor do seu ecrã de forma a adaptar-se a luminosidade. Enquanto durante o dia (e a luz solar) o programa utiliza cores mais clara, durante a noite altera para cores mais escuras e avermelhadas, adaptadas as luzes do interior da sua casa.

Nos primeiros dias pode notar uma alteração significativa no tom do ecrã, mas isto não irá afectar as cores apresentadas. Poderá continuar a trabalhar sem perturbações e os seus olhos vão agradecer.

O programa conta ainda com uma opção que permite desactivara alteração durante uma hora, caso pretenda realizar tarefas em que necessite de uma cor precisa, como a edição de fotos.

O programa encontra-se disponível para Windows, Mac, Linux e para o iPhone (com jailbreak).

Pode fazer o download gratuito em http://stereopsis.com/flux/ das diferentes versões.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Shaxine

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:45 por Shaxine

A Testar... xD
Parece-me ser interessante, aparentemente a esta hora ainda não há alteração, pelo-menos significativa.

Quero ver isto em acção por volta das 8 / 9h.
DJPRMF

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:48 por DJPRMF (Conectado)

note que deve reiniciar o computador para o programa ficar activo...

pode também clicar sobre o "sol" do programa para este mostrar a pré-visualização... Smile
Shaxine

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:52 por Shaxine

Sim, ja estive a ver a pré-visualização, mas a mim não tive de reiniciar nada. Alias mal vi a instalação, foi tudo tão rápido que quando vi já tinha o programa aberto.

Tambem ja configurei para a minha localização.

Última edição por Tonito1 em Dom 16 Out 2011 - 13:55, editado 1 vez(es)

DJPRMF

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:54 por DJPRMF (Conectado)

No meu caso tive de reiniciar.

A localização é mais devido a hora, mas o programa deve localizar automaticamente. Ou seja, desde que esteja em Portugal, está bem.. Very Happy
Shaxine

Mensagem Dom 16 Out 2011 - 13:57 por Shaxine

DJPRMF escreveu:No meu caso tive de reiniciar.

A localização é mais devido a hora, mas o programa deve localizar automaticamente. Ou seja, desde que esteja em Portugal, está bem.. Very Happy
Só confirmei, porque dizia "(Europe,Asia)" e para ter a certeza meti os dados de Leiria.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech