1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ecrã com vidro gorilla glass

 

Como se sabe, a Huawei continua sobre diversas sanções por parte do governo dos EUA, desde a altura de Donald Trump. Isto tem vindo a afetar a empresa em vários sentidos, sobretudo no facto que a mesma perdeu acesso a várias tecnologias de empresas norte-americanas.

 

Uma dessas empresas foi a Corning, que fornece os reconhecidos vidros de proteção para ecrãs Gorilla Glass. Estes são os mais reconhecidos no mercado pela sua resistência a riscos e choques, sendo que a mais recente geração Victus do mesmo encontra-se em vários modelos premium no mercado.

 

No entanto, a Huawei é uma das que não possui acesso aos produtos desta entidade, derivado das sanções. Apesar disso, a empresa não parece estar muito preocupada, tanto que os mais recentes rumores indicam que esta terá mesmo desenvolvido a sua própria solução alternativa aos Gorilla Glass.

 

Ao que parece, a empresa encontra-se a desenvolver uma nova solução de proteção para os ecrãs dos seus dispositivos, que está a ser desenvolvida sobre o nome de Kunlun Glass. O objetivo será ter um vidro protetor que tenha o mesmo grau de resistência que o da Corning, mas que possa ser usado para as linhas Mate e P.

 

Para demonstrar a resistência do vidro, a fabricante da Kunlun Glass terá criado um pequeno vídeo de teste ao mesmo, onde usando um dispositivo da Huawei com o vidro protetor aplicado, bate com o mesmo em várias nozes sobre uma mesa. No vídeo é possível ver que o ecrã não sofre qualquer dano desta tarefa – e tendo em conta que as nozes possuem uma casca bastante dura, certamente que o feito possui o seu relevo.

 

 

De momento ainda se desconhece quando a Huawei vai começar a integrar esta nova tecnologia de vidros protetores para os ecrãs nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech