1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate X

 

A Huawei tem vindo a investir bastante no desenvolvimento de tecnologias focadas para dispositivos dobráveis, e parece que agora esta está a focar-se em algo que pode ajudar a melhorar a durabilidade dos ecrãs destes equipamentos.

 

De acordo com uma patente recentemente atribuída à empresa, esta revela o que aparenta ser uma tecnologia de “vidro flexível”, que basicamente iria permitir aos dispositivos dobráveis terem uma estrutura mais rígida para o ecrã, mantendo a sua característica de “dobrar”.

 

Apesar de a patente não descrever ao detalhe a tecnologia, este vidro aparenta ser formado por um conjunto de camadas diferentes, que seriam resistentes aos principais abusos a que um ecrã está sujeito – como é o caso da riscos e choques.

A patente descreve que a tecnologia e materiais usados no vidro iriam permitir ao mesmo obter uma resistência elevada contra este género de problemas para o ecrã, mantendo no entanto a capacidade do mesmo se dobrar na estrutura do dispositivo.

 

imagem da patente da huawei

 

De notar que a ideia desta patente estava em desenvolvimento faz alguns meses, mas apenas agora a empresa obteve a aprovação para tal – e é possível que venham a surgir mais detalhes em futuros dispositivos da marca a chegarem ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech