1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei mate xs

 

Caso os recentes rumores se confirmem, a Huawei e Xiaomi podem estar a preparar os seus próprios smartphones dobráveis. Estas informações partem de um conjunto de recentes encomendas realizadas pelas empresas aos seus fornecedores.

 

As encomendas foram realizadas na China, e dizem respeito a um vidro flexível que, normalmente, é utilizado sobre dispositivos com ecrãs dobráveis. Este vidro protetor é o mesmo que se encontra em alguns dos equipamentos dobráveis atualmente no mercado – sobretudo os modelos da Samsung – e pode brevemente vir a ser integrado em futuros dispositivos das duas marcas.

 

imagem rumor compra vidros

 

As informações começaram por ser partilhadas na rede social Weibo, indicando que ambas as empresas adquiriram largas quantidades de vidro UTG, também conhecido como “Ultra Thin Glass”. O Huawei Mate Xs, por exemplo, é um dos dispositivos que utiliza este género de vidro.

 

Apesar de a Huawei já possui o Mate Xs no mercado dos dispositivos dobráveis, a nova encomenda aponta que a empresa pode estar a planear algo novo. Quanto à Xiaomi, para além do Mi Mix Alpha – que ainda não chegou oficialmente ao mercado e trata-se apenas de um protótipo – a empresa não possui nenhum equipamento dobrável à venda, pelo que esta encomenda pode tratar-se de algo também novo a chegar.

 

Seja como for, nenhuma das marcas deixou qualquer comentário sobre as encomendas. Mas o interesse neste setor de dispositivos dobráveis certamente que será algo do interesse de ambas as entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech