Mesmo com todas as limitações aplicadas pelo governo dos EUA, a Huawei tem vindo a demonstrar-se resistente no mercado. E na realidade, existem mesmo previsões de que, para alguns setores, a empresa pode vir a ultrapassar algumas das marcas mais reconhecidas no mercado.
De acordo com as previsões de Ross Young, da Display Supply Chain, a Huawei pode vir a ultrapassar a Samsung a nível de popularidade nas vendas de dispositivos dobráveis.
Os dados mais recentes do mercado, respeitantes ao terceiro trimestre deste ano, apontam que a Samsung continua a liderar nas vendas de dispositivos dobráveis, mas que os envios de novas unidades para o mercado caíram consideravelmente.
O executivo acredita que isso pode abrir uma porta para a Huawei começar a ganhar mais destaque no mercado dos dispositivos dobráveis. Além disso, relativamente ao quarto trimestre de 2023, espera-se que os valores da Samsung voltem a cair, agravando ainda mais a sua situação.
Em parte, as quedas da Samsung são registadas devido à baixa procura pelos novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5. Em contrapartida, a Huawei tem vindo a apostar em força nos seus dispositivos dobráveis, e os dados indicam que, nos mercados onde esta se encontra, as vendas parecem começar a aumentar ligeiramente.
O retorno da marca com o 5G parece ter cativado os consumidores, que agora começam a procurar mais dispositivos da entidade. Se as previsões se vierem a realizar, o analista aponta que a Huawei pode vir a liderar o mercado dos dispositivos dobráveis já durante o primeiro trimestre de 2024.
Obviamente, isto serão apenas previsões, e muito ainda se pode alterar. Mas a Huawei tem vindo a investir consideravelmente mais nos seus dispositivos dobráveis, e ainda de forma recente foi revelado que a empresa terá aumentado consideravelmente a compra de ecrãs para o Mate X5.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!