1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone dobrável da Xiaomi

 

Espera-se que uma das tendências para 2021 seja a chegada de novos dispositivos dobráveis ao mercado, e a par com nomes como a Samsung, surgem também agora rumores que a Xiaomi pode estar a projetar exatamente isso.

 

De acordo com o portal LetsGoDigital, a Xiaomi terá recentemente registado algumas patentes de um novo dispositivo dobrável, a qual deixa uma ideia de quais podem ser os planos da empresa para o futuro.

 

As patentes descrevem pelo menos sete formatos diferentes de dispositivos, o que indica que a empresa encontra-se a trabalhar para encontrar o design que melhor se adeque aos seus produtos – ou possivelmente para chegarem em mais do que um dispositivo no futuro.

 

xiaomi dispositivo dobrável

 

As primeiras imagens revelam um design bastante similar ao que se encontra no Moto Razr ou Samsung Galaxy Z Flip, com o dispositivo a utilizar um pequeno ecrã na parte externa para notificações e informações, conjugando depois com o ecrã de maiores dimensões no interior.

Este design também deixa de lado a câmara frontal, pelo que as câmaras principais seriam usadas para a captura de fotos, com a pré-visualização das mesmas a surgir no ecrã externo.

 

xiaomi patente 2 smartphone dobrável

 

O segundo design revelado apresenta o que aparenta ser um modulo no topo do ecrã, separado da estrutura, e que iria ser usado manter as câmaras no topo. O ecrã dobrável seria colocado na parte inferior a este modulo.

 

A empresa também registou um conjunto adicional de patentes que descrevem vários formatos de dispositivos, mas na sua maioria possuem um design similar ao que se encontra no Galaxy Z Fold da Samsung. Em alguns o ecrã dobrável estende-se para o exterior, enquanto que em outros é apresentado um segundo ecrã externo mais pequeno para pequenas ações no dispositivo.

 

terceira patente da xiaomi

 

Obviamente, estas imagens descrevem apenas algumas patentes registadas pela empresa, e ainda não existe confirmação que venha realmente a ser um produto final da marca. A Xiaomi será uma das interessadas em lançar um dispositivo dobrável, e como tal não é de admirar ver designs em teste pela marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech