1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold

 

Os dispositivos dobráveis atualmente no mercado ainda podem ser considerados um nicho de produtos, focados sobretudo para entusiastas de novas tecnologias. Além disso, é uma tecnologia de produtos que ainda necessita de evoluir consideravelmente.

 

No entanto, a Samsung parece estar a dar largos passos para tornar o uso da mesma mais rotineiro, e uma das possibilidades para isso encontra-se agora na inclusão de resistência a água para dispositivos dobráveis. De acordo com o portal SamMobile, o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 (ou 2, como os rumores indicam) devem contar com resistência a água similar ao que se encontra na maioria dos smartphones atuais.

 

Esta característica é algo que, para a Samsung, os consumidores procuram em novos dispositivos, e a falta da mesma nos dispositivos dobráveis da marca tem vindo a revelar-se o ponto problemático na escolha de muitos.

A inclusão da tecnologia e proteção nos futuros dispositivos dobráveis da marca poderia revelar-se vantajosa para a empresa, e poderia também incentivar mais consumidores a adquirirem os modelos da marca.

 

Atualmente a marca de resistência IP68 é considerada o ponto central na maioria dos smartphones, mas infelizmente será improvável de ver isso num dispositivo dobrável, tendo em conta todos os mecanismos que existem para o mesmo – pelo menos no futuro próximo.

 

Portanto a Samsung deverá adotar primeiro uma tecnologia com menos proteção, mas ao mesmo tempo que forneça algo básico para os consumidores poderem ter algumas garantias. Uma das possibilidades seria o IP65, que coloca o dispositivo à prova de poeiras no interior e resistente apenas a gotas de água ou pequenas quedas acidentais sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech