1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel

 

Apesar de alguns testes recentes demonstrarem que os processadores Exynos da Samsung acabam por ter um desempenho inferior aos modelos similares da Qualcomm, parece que a Google pode estar em comunicações com a Samsung para algumas novidades no futuro.

 

Com o objetivo de tentar separar-se dos componentes fornecidos pela Qualcomm, a Google pode estar em conversações com a Samsung para fornecer um novo chip personalizado para os novos dispositivos da linha Pixel. Este chip iria ser personalizado exclusivamente para estes dispositivos, mas ainda se enquadraria dentro da linha Exynos que a empresa fornece.

 

Os rumores apontam que estes chips possam contar com dois cores Cortex-A78 e dois cores Cortex-A76, juntamente com um conjunto de quatro Cortex-A55. A parte gráfica ficaria a cargo da Mali MP20, embora a Google possa vir a deixar de lado a integração do processador de imagens e da NPU para redes neurais – dando destaque nestes dois campos à tecnologia da própria empresa.

 

Estes rumores vão também ao encontro do que tinha vindo a ser indicado nos últimos meses, onde existia a possibilidade de a Google vir a lançar a sua própria linha de processadores dedicados para os dispositivos Pixel – que aparentemente não serão fabricados inteiramente pela empresa mas vão manter-se com ligações à Samsung.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech