A Sony revelou que vai começar a vender no futuro consolas da Playstation 5 equipadas com componentes que foram reparados e reaproveitados de outros modelos no mercado. As vendas serão realizadas sobre a secção de recondicionados da Playstation Direct, no site da empresa.
A ideia será fornecer uma alternativa para quem pretenda adquirir a consola, e tenha ainda um desconto no preço final de quase 100 dólares. Todas as consolas serão testadas e possuem total garantia da Sony, sendo que a única diferença será que contam com componentes que podem ter sido reparados de forma oficial.
Com isto, tendo em conta que a PS5 encontra-se atualmente à venda por 500 dólares, isto iria permitir colocar a consola no mercado a partir de 400 dólares, na versão com disco.
O site da Sony atualmente apenas lista estes modelos com a indicação de ficarem disponíveis “em breve”, pelo que não deve demorar muito para as primeiras consolas surgirem listadas. Obviamente, as unidades nesta secção serão limitadas, tendo em conta que partem apenas das reparações feitas e não do Stock total de consolas existentes.
A Sony garante ainda que todos os componentes usados nas consolas recondicionadas são originais, foram devidamente testados e limpos, e os produtos são vendidos como novo. Existe a possibilidade que os produtos finais possam ter pequenos danos visuais, como riscos, mas nada que afete o funcionamento da consola.
Além da consola, também serão vendidos comandos DualSense recondicionados, sobre as mesmas condições.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!