O iPhone 16 chegou com uma novidade importante a nível da reparação, que vai permitir remover rapidamente a bateria usando um processo algo criativo para tal.
Ao contrário do que aconteceu com modelos anteriores da empresa, com a nova linha do iPhone 16, a empresa decidiu alterar a forma como as baterias são “coladas” na estrutura. Estas contam com uma nova pelicula de cola, que é controlada por uma pequena corrente elétrica que passa sobre a mesma.
Ou seja, para remover a bateria dos novos dispositivos, tudo o que é necessário fazer será passar uma pequena corrente elétrica em pontos específicos dos componentes internos, e a bateria vai remover-se da estrutura.
O portal iFixit demonstrou este conceito no seu mais recente vídeo. Com apenas uma pequena bateria e dois cabos ligados a pontos específicos da estrutura, a bateria do iPhone 16 pode ser facilmente removida sem necessidade de puxar abas ou retirar a cola com álcool.
A ter em conta, no entanto, que este novo adesivo para a bateria apenas se encontra no iPhone 16 e iPhone 16 Plus. Os modelos Pro ainda continuam a usar a tradicional cola, que embora não seja impossível de remover, são consideravelmente mais difíceis.
Isto serão boas notícias para quem pretenda, no futuro, reparar ou alterar a bateria dos seus dispositivos. E, além disso, é também uma mudança positiva para a Apple, que também forneceu os guias de reparação dos novos iPhones no mesmo dia em que estes foram colocados para venda.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!