A aplicação ComboFix é bastante poderosa, permitindo remover mesmo os vírus e malware mais complicado de qualquer sistema Windows. Apesar de não oferecer uma protecção permanente, possui uma boa taxa de sucesso na remoção do malware.
No entanto, apesar da utilidade, a aplicação pode ser um pouco difícil de remover do sistema. Isto afeta sobretudo os utilizadores com alguns conhecimentos do sistema, visto que o ComboFix realiza várias alterações no registo de forma regular.
O processo de desinstalação pode ser complicado para quem não saiba. O programa não surge diretamente na lista de remoção do Windows, pelo que obriga à desinstalação manual. Mas, sabendo, é algo que se realiza rapidamente e com poucos passos.
1) Necessita de abrir a caixa “Executar” do Windows. Para esse fim carregue no atalho de teclas Windows+R. A janela deve ser imediatamente aberta.
2) No campo “Abrir” basta introduzir o seguinte comando: combofix /uninstall
Após carregar em OK o processo de desinstalação deverá ser iniciado.
Após o processo terminar basta reiniciar o sistema. Para garantir que não existe nenhum vestígio do ComboFix poderá também aceder à pasta onde o mesmo se encontrava instalado para remover todos os ficheiros que poderão ter permanecido (por norma será apenas ficheiros de log/registos).
Alguma dúvida deixe o seu comentário!
Nenhum comentário
Seja o primeiro!