Os utilizadores do Microsoft Defender vão brevemente receber uma nova funcionalidade na suite de segurança, para Android, iOS e Windows. A nova versão da aplicação de segurança vai começar a notificar os utilizadores quando estes acedem a redes sem fios consideradas como inseguras.
Este sistema vai alertar os utilizadores ao acederem a redes sem fios públicas, que tenham fraca encriptação ou que possam conter vulnerabilidades conhecidas, as quais podem ser usadas para ataques e roubos de dados.
Em futuras atualizações, este sistema vai ainda permitir ativar automaticamente a VPN no caso de ser feita a ligação a uma destas redes inseguras.
Embora a VPN do Defender esteja atualmente limitada ao Reino Unido, EUA, Alemanha e Canadá, a Microsoft pretende que o sistema venha a ficar disponível para 10 novos países dentro dos próximos meses, alargando assim os utilizadores a que pode chegar.
Esta VPN é capaz de encriptar os dados enviados na rede, e proteger o sistema de ataques locais.
Os utilizadores podem usar a VPN gratuitamente com 50 GB de dados mensais, embora para manter a qualidade da rede certas plataformas encontram-se excluídas deste sistema – nomeadamente plataformas de streaming, como o Netflix e YouTube.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!