A Google encontra-se a trabalhar numa nova versão do seu modelo de IA, que poderá vir a competir diretamente com a oferta da OpenAI. De acordo com os recentes rumores, a empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema capaz de ter “raciocínio”.
A ideia, de acordo com o portal Bloomberg, será criar um modelo que tenha a capacidade de fornecer respostas mais complexas e precisas, usando raciocínio para tal. O mesmo iria analisar em mais detalhe a questão inicial, e apresentar as respostas mais detalhadas.
Os rumores apontam que a Alphabet já se encontra a dedicar várias equipas para desenvolver este sistema, e que as mesmas estão ativamente a trabalhar na ideia faz já vários meses. Este sistema iria integrar-se no Gemini e na plataforma da empresa.
De relembrar que a OpenAI apresentou, em Setembro, o novo modelo GPT-o1, que conta exatamente com a capacidade mais avançada de raciocínio para as respostas fornecidas. A Google não pretende ficar atrás nesta tecnologia, e dai encontrar-se agora a desenvolver este novo modelo para o Gemini.
Ao mesmo tempo, este novo modelo do Gemini vai permitir que a empresa o integre em ainda mais plataformas. Nos últimos meses temos visto a Google a integrar o Gemini em cada vez mais dos seus serviços, e espera-se que essa integração venha a ser realizada para ainda mais plataformas em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!