Os estúdios Red Barrels, criadores do popular jogo Outlast, confirmaram que a nova versão do jogo terá o lançamento adiado, depois da empresa ter sofrido um ataque informático que pode ter comprometido dados internos da mesma.
De acordo com o comunicado da empresa, embora o ataque não tenha comprometido dados dos utilizadores ou dados sensíveis, terá prejudicado o desenvolvimento do jogo. Derivado disso, a editora terá de alterar os planos para os futuros jogos que estavam previstos de chegar ao mercado.
A editora afirma que, depois do ataque ter sido identificado, foram tomadas todas as medidas de segurança para evitar que o mesmo propagasse a outros sistemas, contendo os sistemas afetados. Foram ainda ativadas as medidas de segurança para estes casos, e uma investigação encontra-se ainda a decorrer.
A entidade afirma ainda que todos os investidores da mesma foram alertados do impacto do ataque e das medidas tomadas. Embora dados sensíveis não tenham sido comprometidos, o desenvolvimento do jogo foi afetado, obrigando a que sejam feitos ajustes.
The Outlast Trials, lançado em Março de 2024, foi mencionado no comunicado, indicando que é possível que atualizações do mesmo e novos conteúdos que estariam previstos para os próximos meses tenham de ser adiados.
Outlast 3 também já tinha sido indicado pela entidade, e estaria em desenvolvimento. Embora não tenha sido diretamente mencionado, é bastante provável que o ataque tenha igualmente prejudicado a linha de lançamento deste.
A investigação do incidente ainda se encontra a decorrer, e deve manter-se durante as próximas semanas. A Red Barrels afirma que irá fornecer mais informações quando estas ficarem disponíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!