Quem tenha visitado a loja online da Lego no passado dia 4 de Outubro pode ter sido surpreendido com uma ligeira alteração que não era esperada.
Durante algumas horas, o site da loja online oficial da Lego esteve a promover uma campanha de criptomoedas, através de um banner presente no site inicial da plataforma. Este banner redirecionava os utilizadores para recolherem uma moeda especial da LEGO, no novo token que se encontrava disponível.
No entanto, este token não era oficialmente lançado pela empresa, e ao que parece, terá sido um banner introduzido por um ataque ao site da plataforma. Os atacantes conseguiram alterar o banner no site para redirecionar para o falso site da campanha de criptomoedas, sendo que, quando a alteração foi verificada, rapidamente a plataforma entrou em ação.
A resposta da empresa foi relativamente rápida, sendo que o banner esteve apenas algumas horas acessível na loja online. A LEGO deixou ainda um comunicado a informar que o ataque não teve qualquer impacto em dados da plataforma ou dos clientes, e que todas as atividades da loja online continuaram na normalidade.
A investigação ao incidente foi iniciada, e de momento, encontram-se a ser feitas medidas para evitar que a situação se repita no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!