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Em meados de 2018, a loja online da OnePlus foi alvo de um ataque externo, na qual dados de pagamento de 40.000 clientes terão sido comprometidos. Pouco mais de um ano depois, a loja volta a ser alvo de um novo ataque, desta vez associado com os dados pessoais dos utilizadores.

 

No passado dia 22 de Novembro a OnePlus confirmou ter sofrido um ataque na sua loja online, onde os dados pessoais de alguns utilizadores podem ter ficado comprometidos. O comunicado da empresa na altura revela que os dados de alguns clientes da loja online da empresa podem ter sido acedidos por entidades externas sem autorização.

 

Entre os dados encontram-se emails, nomes de utilizador, moradas e números de telefone. No entanto a empresa atualizou agora o seu comunicado para fornecer mais informações sobre o ataque.

 

Os utilizadores afetados já terão sido contactados pela empresa, no entanto a OnePlus garante que nenhum dado de pagamento terá sido comprometido no processo. A empresa sublinha também que senhas de acesso às contas não terão sido comprometidas, sendo que apenas a informação das contas terá sido acedida.

 

A empresa também afirma que foram tomadas medidas imediatas assim que se verificou o acesso indevido aos dados dos clientes, e que todos os afetados terão sido notificados via email. A empresa também garante que irá realizar melhorias nos seus sistemas de segurança, começando por criar um sistema de recompensas para quem detetar falhas nas plataformas da empresa e no seu site.

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