1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google Search é, atualmente, o site de busca mais famoso, eficaz e visitado da web. Mas será que todo mundo sabe como fazer buscas eficientes no Google? A partir desta pergunta decidimos trazer-lhes algumas informações relevantes sobre como usar a busca do Google da melhor maneira.

Por exemplo: você sabia que é possível saber o horário local das principais cidades do mundo pelo Google? Sabia que também é possível consultar a previsão do tempo, converter moedas ou fazer contas matemáticas? Pois é, estas são apenas algumas de muitas outras ferramentas que o Google oferece.

Aqui segue uma lista com uma boa quantidade de comandos úteis aos internautas:

[Tutorial]Saiba procurar no Google da melhor forma Google-logo-m1


Conteúdo entre aspas: o comando “entre aspas” efetua a busca pela ocorrência exata de tudo que está entre as aspas, agrupado da mesma forma.

Sinal de subtração: este comando procura todas as ocorrências que você procurar, exceto as que estejam após o sinal de subtração. É chamado de filtro (ex: tugatech -download)

OR (ou): OR serve para fazer uma pesquisa alternativa. No caso de “Carro (vermelho OR verde)” (sem as aspas), Google irá procurar Carro vermelho e Carro verde. É necessário usar os parênteses e OR em letra maiúscula.

Asterisco coringa: utilizar o asterisco entre aspas o torna um coringa. (ex: café * leite: Google buscará ocorrências de café + qualquer palavra + leite.

Define: comando para procurar definições de qualquer coisa na internet (define:abacate).

Info: info serve para mostrar as informações que o Google tem sobre algum site (info:www.eujafui.com.br).

Palavra-chave + site: procura certa palavra dentro de um site específico (download site:www.tugatech.com.pt).

Link: procura links externos para o site especificado (ex: link:www.blogaki.com.br).

Intitle: restringe os termos da busca aos títulos dos sites (ex: intitle:eu ja fui).

Allinurl: restringe os termos da busca às URL dos sites (ex: allinurl:cachorro).

Filetype: serve para procurar ocorrências algum formato de arquivo específico (ex: “arvore azul:pdf”).

Time: pesquisa o horário das principais cidades do mundo (ex: time:new york).

Weather: pesquisa a previsão do tempo para as principais cidades do mundo (ex: weather:tokyo).

Calculadora: serve para efetuar contas matemáticas com o Google (ex: 10 / 2).

Conversão de moedas: serve para comparar o atual valor de duas moedas (ex: 7 dollar in real).

Conversão de temperatura: converte temperatura em Celsius para Fahreinheit (ex: 140 C in F).

Conversão de distâncias: utilizada para ver a correspondente distância em diferentes medidas (ex: 100 miles in kilometers).

Conversão de velocidade: comando para converter medidas de velocidade (ex: 48 kph to mph).

Find a business: procure lojas ou restaurantes em certa cidade. (não disponível para o Brasil, não sei em Portugal, provavelmente sim) (ex: shopping, Chicago).

Movie: comando para procurar por títulos de filmes (ex: movie: Batman).

Director: o comando director serve para descobrir o nome de um diretor de certo filme (ex: director braveheart).

Autoria: Lucas Simões Tavares

DJPRMF

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 1:02 por DJPRMF (Conectado)

Muito bom! Wink

Ajuda sempre na hora da pesquisa... Razz

Shaxine

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 3:35 por Shaxine

Sim... Sem duvida que ajuda.
Obrigado!
Eu por a caso sempre me dei bem com as pesquisas no Google, geralmente mais cedo ou mais tarde encontro o que procuro e até já por conhecimentos pessoais uso algumas dessas "Técnicas" referidas ai a cima.
As vezes não percebo como tenho amigos meus que nem uma musica encontram. Já eu arranjo o Álbum todo para eles. Razz

ELITE-BR

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 17:34 por ELITE-BR

Tem muito mais codigos, mais não sei todos..
Se não me engano, tem um que converte medidas de informatica e tals

DJPRMF

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 17:40 por DJPRMF (Conectado)

ELITE-BR escreveu:Tem muito mais codigos, mais não sei todos..
Se não me engano, tem um que converte medidas de informatica e tals

Nesse caso, para converter unidades dos computadores era só pesquisar, por exemplo:
Código:
10 bits in GB

ele converte logo... Wink

Shaxine

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 18:24 por Shaxine

Sim... e também tem para Moeda tipo Euros para Dólares e Medida como metros para milhas...
E Muitos mais, mas ele fez bem o post porque é "Procurar no Google" não "Converter medidas no google" ou uma coisa assim Razz

ELITE-BR

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 18:55 por ELITE-BR

Tonito1 escreveu:Sim... e também tem para Moeda tipo Euros para Dólares e Medida como metros para milhas...
E Muitos mais, mas ele fez bem o post porque é "Procurar no Google" não "Converter medidas no google" ou uma coisa assim Razz

Esses eu coloquei...
Achei mó barato..

Mais acho que o yen ( moeda japonesa tem algum erro), porque então tem a moeda mais desvalorizada que eu vi.

1 Euro vale 2 reias.
1 real vale 49 yen..

49 Shocked

DJPRMF

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 19:01 por DJPRMF (Conectado)

ELITE-BR escreveu:
Tonito1 escreveu:Sim... e também tem para Moeda tipo Euros para Dólares e Medida como metros para milhas...
E Muitos mais, mas ele fez bem o post porque é "Procurar no Google" não "Converter medidas no google" ou uma coisa assim Razz

Esses eu coloquei...
Achei mó barato..

Mais acho que o yen ( moeda japonesa tem algum erro), porque então tem a moeda mais desvalorizada que eu vi.

1 Euro vale 2 reias.
1 real vale 49 yen..

49 Shocked
A fugir um bocadito ao tema, mas, não sei se está desvalorizada, mas tambem não importa muito pois, se calhar as coisas podem ser "mais caras", ou seja, com mais números.. .Razz

Sim, e o Tonito1 tem razão, o titulo é "Procurar no Google" e não Converter medidas no Google.. [Tutorial]Saiba procurar no Google da melhor forma 487496

Shaxine

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 19:08 por Shaxine

Administrador escreveu:
ELITE-BR escreveu:
Tonito1 escreveu:Sim... e também tem para Moeda tipo Euros para Dólares e Medida como metros para milhas...
E Muitos mais, mas ele fez bem o post porque é "Procurar no Google" não "Converter medidas no google" ou uma coisa assim Razz

Esses eu coloquei...
Achei mó barato..

Mais acho que o yen ( moeda japonesa tem algum erro), porque então tem a moeda mais desvalorizada que eu vi.

1 Euro vale 2 reias.
1 real vale 49 yen..

49 Shocked
A fugir um bocadito ao tema, mas, não sei se está desvalorizada, mas tambem não importa muito pois, se calhar as coisas podem ser "mais caras", ou seja, com mais números.. .Razz

Sim, e o Tonito1 tem razão, o titulo é "Procurar no Google" e não Converter medidas no Google.. [Tutorial]Saiba procurar no Google da melhor forma 487496

Claro concordo plenamente cntg! Wink
pode não estar desvalorizada, mas sim o valor ser diferente... Razz

ELITE-BR

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 19:14 por ELITE-BR

Bom, falando nisso..
Na epoca da ditadura militar no Brasil.

Antes do Real era o Cruzeiro.
e tipo

Uma bala que custaria 1 real
Custava 20.500 cruzeiros.

ganhar 1 milhão por més, era normal!!! Very Happy

Shaxine

Mensagem Qui 1 Jul 2010 - 19:16 por Shaxine

Tipo naquela de...
"Nós somos Bué Ricos!" xD
mas nos com O Escudo a Moeda antiga de Portugal também era +/- assim.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech