A Apple lançou um novo programa de reparação para o iPhone 14 Plus, que pretende corrigir uma falha verificada na câmara de alguns modelos e que pode afetar a funcionalidade da mesma.
Alguns utilizadores deste modelo confirmaram que um dos sensores da câmara traseira pode não apresentar qualquer imagem quando se pretende realizar a captura pela mesma. Esta falha afeta os dispositivos fabricados entre 10 de Abril de 2023 e 28 de Abril de 2024.
Este novo programa de reparação da Apple é um dos raros de a empresa realizar, e que ocorreu pela última vez com o iPhone 12 em 2021, quando alguns modelos apresentavam problemas com o altifalante. O programa agora criado para o iPhone 14 Plus vai corrigir os problemas verificados nos dispositivos vendidos por mais de um ano.
Para os utilizadores verem se os seus modelos foram afetados pelo problema, poderão inserir o número de série dos seus dispositivos no site da Apple dedicado para o efeito. Caso estejam entre os afetados, a Apple procederá com a reparação sem qualquer custo inerente.
No entanto, a oferta apenas se aplica caso o dispositivo não tenha qualquer defeito ou dano causado de forma externa. Isto inclui danos na parte traseira do dispositivo, que devem ser reparados fora deste programa e possuem custos inerentes.
Além disso, o programa vai manter-se por três anos depois da data original de compra, portanto os utilizadores podem beneficiar do mesmo até se comprarem um dispositivo fora dos prazos de produção. A empresa irá avaliar os dispositivos antes de qualquer reparação ser realizada, de forma a validar se os mesmos se enquadram dentro da oferta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!