Quantas vezes abriu o Instagram, começa a ver algum conteúdo que até parece interessante, mas este subitamente atualiza para um novo? Isto é algo que muitos utilizadores deixaram como críticas da plataforma, mas finalmente parece que a Meta vai fazer algo.
Adam Mosseri, chefe do Instagram, deixou a confirmação que a empresa vai atualizar o Instagram para remover esse pequeno inconveniente, tendo ainda sido fornecida um pouco de explicação técnica sobre o mesmo.
Mosseri afirma que esta atualização era algo que também chateava o mesmo, e ocorria porque, como parte do processo de iniciação da app, o Instagram começa a atualizar os conteúdos visíveis no ecrã – o que envolve atualizar a lista de posts que surgem para os utilizadores.
Embora isso permitisse ver os conteúdos mais recentes do Instagram, e recomendados para cada utilizador, ao mesmo tempo poderia fazer com que conteúdo existente na linha de tempo fosse “perdido”. Esse conteúdo que estava visível era algo que o Instagram já teria descarregado no passado, e que era apresentado como uma alternativa ao conteúdo fresco.
Com a recente mudança, o Instagram ainda vai continuar a descarregar novos conteúdos quando a app inicia, mas invés de diretamente atualizar aquilo que os utilizadores estejam a ver no momento, vai colocar os mesmos “em espera”.
Mosseri afirma que a mudança já foi aplicada na plataforma, e que embora tenha levado a uma ligeira queda na interação com as publicações, melhora a experiência dos utilizadores em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!