Durante a pandemia, várias plataformas tentaram copiar o sucesso do Clubhouse, criando formas de os utilizadores interagirem entre si através de áudio. Na altura, esta era uma forma de comunicação que muitos consideraram alternativa – face a todas as limitações existentes.
Porém, com o passar do tempo, estas plataformas acabaram por perder algum interesse dos utilizadores. O LinkedIn foi uma das plataformas que tentou copiar o sucesso, tendo criado a sua própria funcionalidade para salas de chat por voz.
A plataforma integrou uma forma dos utilizadores criarem salas de chat de voz dentro da sua rede social profissional, algo que, na altura, ainda teve algum sucesso. Porém, hoje em dia é algo que a própria rede social aparenta indicar não ser muito popular.
Numa mensagem, a empresa revelou que vai unificar as salas de áudio com a funcionalidade do LinkedIn Live. Basicamente, a funcionalidade ainda vai existir, mas estará agora integrada como parte das ferramentas de transmissão em direto existentes no LinkedIn.
A funcionalidade vai deixar de funcionar já durante o mês de Dezembro, com os eventos a deixarem de poder ser criados no dia 2 de Dezembro, e deixará de ser possível de usar a funcionalidade a 31 de Dezembro.
Esta medida não é de todo inesperada, tendo em conta que uma grande parte dos utilizadores do LinkedIn não usavam a funcionalidade, e outros tantos nem mesmo a conheciam de todo. Ao mesmo tempo, o LinkedIn não é a única plataforma a encerrar suporte para este formato de conteúdos, tendo sido feito também pelo Reddit, Facebook, Spotify e Amazon. O ClubHouse, que muitos consideram ser o originário deste formato, ainda se encontra ativa, mas a sua popularidade encontra-se bem longe do que era na altura da pandemia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!