As grandes plataformas sociais sobrevivem praticamente da publicidade que existe nas mesmas, mas os utilizadores do Threads, até agora, poderiam ter acesso ao serviço praticamente sem qualquer anúncio.
A Meta lançou o Threads sem qualquer publicidade integrada no mesmo, tanto para cativar novos utilizadores para a plataforma, como também para manter um formato mais limpo enquanto se realizam mudanças e adaptações mais importantes na mesma.
No entanto, isso pode vir em breve a mudar. Isto porque a Meta confirmou que vai começar a testar a publicidade diretamente no Threads, que os utilizadores terão acesso ao verem os conteúdos pela timeline.
Adam Mosseri, chefe da divisão do Instagram, confirmou que a Meta vai começar os testes ao sistema de publicidade no Threads, como forma de rentabilizar a plataforma e também fornecer novas formas dos anunciantes participarem.
A publicidade vai começar por surgir entre as publicações na plataforma, inicialmente apenas para uma pequena percentagem de utilizadores nos EUA e Japão. No entanto, isso será apenas o teste inicial, e espera-se que a empresa venha a alargar a publicidade para outras regiões no futuro.
Mosseri afirma que a empresa vai começar com as campanhas de publicidade de algumas marcas, e eventualmente irá abrir a capacidade de qualquer anunciante criar a sua própria publicidade, dentro do sistema da Meta, para o Threads.
Ao mesmo tempo, a Meta pretende recolher feedback da comunidade sobre estas mudanças, e de possíveis formas como a publicidade pode ser implementada ou afeta a experiência. Embora ninguém goste de publicidade, a verdade é que esta é fundamental para a plataforma.
A Meta parece encontrar-se a usar a sua infraestrutura de publicidade, atualmente existente, para colocar as campanhas também na Threads. Os anunciantes terão a capacidade de expandir as campanhas existentes para dentro da plataforma, sem grandes ajustes necessários.
A empresa indica que bastaria marcar a opção para apresentar as campanhas no Threads, e estas ficariam diretamente disponíveis na plataforma – para os utilizadores elegíveis.
Embora o teste inicial seja para um pequeno conjunto de utilizadores em algumas regiões, o facto de se integrar diretamente com o sistema de publicidade existente da Meta vai ajudar a que as campanhas sejam rapidamente adaptadas para outros locais.
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