1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Meta Threads com publicidade

 

As grandes plataformas sociais sobrevivem praticamente da publicidade que existe nas mesmas, mas os utilizadores do Threads, até agora, poderiam ter acesso ao serviço praticamente sem qualquer anúncio.

 

A Meta lançou o Threads sem qualquer publicidade integrada no mesmo, tanto para cativar novos utilizadores para a plataforma, como também para manter um formato mais limpo enquanto se realizam mudanças e adaptações mais importantes na mesma.

 

No entanto, isso pode vir em breve a mudar. Isto porque a Meta confirmou que vai começar a testar a publicidade diretamente no Threads, que os utilizadores terão acesso ao verem os conteúdos pela timeline.

 

Adam Mosseri, chefe da divisão do Instagram, confirmou que a Meta vai começar os testes ao sistema de publicidade no Threads, como forma de rentabilizar a plataforma e também fornecer novas formas dos anunciantes participarem.

 

A publicidade vai começar por surgir entre as publicações na plataforma, inicialmente apenas para uma pequena percentagem de utilizadores nos EUA e Japão. No entanto, isso será apenas o teste inicial, e espera-se que a empresa venha a alargar a publicidade para outras regiões no futuro.

 

Mosseri afirma que a empresa vai começar com as campanhas de publicidade de algumas marcas, e eventualmente irá abrir a capacidade de qualquer anunciante criar a sua própria publicidade, dentro do sistema da Meta, para o Threads.

 

Ao mesmo tempo, a Meta pretende recolher feedback da comunidade sobre estas mudanças, e de possíveis formas como a publicidade pode ser implementada ou afeta a experiência. Embora ninguém goste de publicidade, a verdade é que esta é fundamental para a plataforma.

 

A Meta parece encontrar-se a usar a sua infraestrutura de publicidade, atualmente existente, para colocar as campanhas também na Threads. Os anunciantes terão a capacidade de expandir as campanhas existentes para dentro da plataforma, sem grandes ajustes necessários.

A empresa indica que bastaria marcar a opção para apresentar as campanhas no Threads, e estas ficariam diretamente disponíveis na plataforma – para os utilizadores elegíveis.

 

Embora o teste inicial seja para um pequeno conjunto de utilizadores em algumas regiões, o facto de se integrar diretamente com o sistema de publicidade existente da Meta vai ajudar a que as campanhas sejam rapidamente adaptadas para outros locais.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech