Quando o Twitter revelou a chegada dos Fleets, inicialmente a plataforma não deixou claro como iria monetizar os mesmos, mas rapidamente surgiram indicações que os planos seriam integrar anúncios no mesmo formato que as stories do Instagram.
E agora chega essa mesma confirmação, com os primeiros testes a anúncios de ecrã completo nos Fleets do Twitter. Alguns utilizadores da rede social revelaram que estão a começar a receber publicidade sobre os Fleets num formato similar ao do Instagram – com vídeos de ecrã completo na vertical. E pouco depois veio a empresa confirmar oficialmente que este vai ser um novo formato de publicidade que vai ser aceite no serviço.
O Twitter espera que este novo sistema seja mais uma oportunidade para as marcas poderem anunciar os seus produtos na plataforma, e terem uma forma de divulgar também os seus conteúdos em formato mais interativo.
Por agora os testes parecem focar-se apenas sobre um conjunto restrito de anunciantes, e devem surgir apenas para alguns utilizadores nos EUA. No entanto, espera-se que a plataforma venha a alargar os testes durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!