Faz pouco menos de um ano que o Instagram lançou o seu rival ao TikTok, conhecido como Reels. Apesar de a sua popularidade ainda se encontrar longe da plataforma rival, o Instagram encontra-se agora a anunciar algumas alterações na mesma, focadas sobretudo na monetização.
De acordo com o comunicado da empresa, o Reels vai começar a receber publicidade de forma direta em alguns países, e que deverá permitir aos anunciantes terem novas formas de atingir os seus públicos. Os testes vão começar na Índia, Alemanha, Brasil e Austrália, mas a plataforma espera alargar a publicidade para mais países ao longo dos próximos meses.
A publicidade no Reels pode ter até 30 segundos de duração, e os utilizadores podem interagir diretamente com a mesma tal como outros conteúdos no serviço – incluído a capacidade de passar a publicidade por completo. Alguns anúncios podem ainda ter botões dedicados para compras em portais online.
Além desta novidade, o Instagram encontra-se ainda a testar um novo sticker patrocinado, que vai permitir aos criadores de conteúdos rentabilizarem os seus conteúdos na plataforma, ao criarem Stories com produtos patrocinados e que os seguidores podem adquirir diretamente.
Esta funcionalidade também vai encontrar-se disponível para um pequeno conjunto de criadores de conteúdos numa fase inicial, antes de ser alargado para mais criadores e países.
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