A Perplexity, sistema de IA focado em pesquisas, encontra-se a preparar algumas mudanças para a sua plataforma. Em concreto, a entidade encontra-se a procurar novas formas de rentabilizar os conteúdos que são apresentados na mesma, passando a usar publicidade.
Os rumores sobre a Perplexity vir a integrar publicidade na sua plataforma não são recentes, mas parecem estar agora confirmados. Com o novo sistema, e por agora, a publicidade vai começar a surgir nas perguntas que sejam relacionadas com temas que o utilizador pesquise.
Nas mesmas irão surgir conteúdos com a indicação de Patrocinados, que dizem respeito a respostas que possuem publicidade nas mesmas, e que podem direcionar os utilizadores para certos produtos e serviços.
Curiosamente, as perguntas usadas na publicidade serão criadas inteiramente pela Perplexity, e não pelos anunciantes das marcas – o que poderá criar alguns resultados interessantes.
De acordo com os dados da Perplexity, existem mais de 100 milhões de pesquisas feitas na plataforma todas as semanas, portanto este sistema pode ser usado para garantir bons resultados tanto para os anunciantes, como uma fonte de investimento adicional para a Perplexity.
De momento o sistema encontra-se focado para algumas marcas, sobretudo nos EUA, mas deverá abranger novos parceiros no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!