1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo da plataforma em 3D

 

O Instagram encontra-se a adicionar uma das funcionalidades mais pedidas da plataforma: a capacidade de descarregar conteúdos dos Reels para partilhar diretamente noutras plataformas.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se agora a ser fornecida para os utilizadores do Instagram, embora ainda de forma limitada para os EUA. A confirmação da mesma foi deixada por Adam Mosseri, no canal do mesmo no Instagram.

 

Os utilizadores podem agora rapidamente descarregar os Reels para os seus dispositivos. Isto pode ser feito pela opção de partilha no Reels pretendido, onde se deve encontrar a nova opção de “Download”. No entanto, esta opção apenas vai encontrar-se disponível para conteúdos do Reels que tenham sido partilhados publicamente, e os criadores ainda continuam a manter o controlo para optarem que os mesmos não sejam descarregados – caso assim pretendam.

 

Download de conteúdos dos reels do instagram

 

De relembrar que um dos principais rivais do Reels, o TikTok, faz bastante tempo que permite descarregar os vídeos da sua plataforma, embora com o watermark das contas dos utilizadores. Durante algum tempo, muitos utilizadores do TikTok estariam a partilhar os seus conteúdos no Instagram desta forma – algo que a empresa notou, e começou a aplicar medidas para dar menos visibilidade a conteúdo que teriam o watermark de outras plataformas sociais.

 

Para já, esta novidade vai encontrar-se disponível apenas nos EUA, mas espera-se que venha a ficar disponível para mais utilizadores em diferentes países durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech