1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Qwen 2.5

 

Apenas alguns dias depois da DeepSeek ter revelado o seu modelo R1, agora a Alibaba chega com mais uma aposta que pretende rivalizar tanto com este modelo, como também com o da OpenAI.

 

A empresa chinesa Alibaba confirmou a chegada do seu novo modelo de IA, o Qwen 2.5. Segundo a entidade, este modelo possui capacidades que superam até mesmo o recente modelo R1 da DeepSeek.

 

Segundo o comunicado da empresa, o Qwen 2.5 supera o GPT-4o, o DeepSeek-V3 e o Llama-3.1-405B. A confirmação foi deixada numa mensagem publicada no canal de novidades do WeChat da empresa. Além disso, este modelo também é de código aberto, portanto pode ser usado em diferentes plataformas de forma livre – ao contrário do que acontece nos modelos GPT da OpenAI.

 

É importante relembrar que o modelo da DeepSeek tem vindo a causar algumas mudanças consideráveis no mercado da IA, e a sua apresentação foi algo surpresa para os mercados dos EUA. Depois do modelo ter sido revelado, várias ações de empresas norte-americanas com apostas na área da IA entraram em queda.

 

No entanto, o lançamento também se encontra a ser alvo de preocupações, tendo em conta que os sistemas da DeepSeek encontram-se alojados na China, e portanto, poderá ter implicações a nível dos dados recolhidos e a forma como os mesmos serão usados, tendo em conta que a entidade terá de seguir as normas das leis chinesas.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech